Corinthians Domina Fortaleza com Brilho de Memphis Depay

O Corinthians fez valer sua força jogando em casa e garantiu com tranquilidade a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Neo Química Arena, confirmando sua classificação com um placar agregado de 5 a 0. Com uma atuação sólida, principalmente no segundo tempo, o time comandado por Ramón Díaz não deu chances ao adversário.

Primeira Etapa: Poucas Emoções

O jogo começou de forma morna, com poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Com uma vantagem de 2 a 0 conquistada na partida de ida, o Corinthians entrou em campo com a estratégia de controlar o jogo e evitar riscos desnecessários. Embora o Fortaleza precisasse de um resultado expressivo para reverter a desvantagem, a equipe visitante não conseguiu impor um ritmo de jogo intenso.

O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos, quando Yuri Alberto pressionou Cardona e a bola sobrou para Igor Coronado, que finalizou em cima do goleiro João Ricardo. O Fortaleza também chegou perto de marcar aos 13 minutos, quando Zé Welison fez uma bela jogada e obrigou Hugo Souza a realizar uma boa defesa. No entanto, essas foram as raras chances de um primeiro tempo travado e de muita marcação.

Segundo Tempo: Domínio do Corinthians

O Fortaleza voltou mais agressivo para o segundo tempo e criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Félix Torres errou na saída de bola, e Marinho quase abriu o placar para o Fortaleza, mas foi parado por Hugo Souza. Pouco depois, Renato Kayzer desperdiçou uma chance clara, mandando a bola por cima do gol. No futebol, quem não faz, leva, e o ditado se confirmou.

Aos 8 minutos, Yuri Alberto fez uma linda inversão de jogo para Romero, que driblou Felipe Jonatan e finalizou com categoria, abrindo o placar para o Corinthians. Esse gol desestabilizou o Fortaleza, que parecia mais ligado no início do segundo tempo.

Quatro minutos depois, o Corinthians ampliou. Yuri Alberto cruzou na área, Romero chutou, o goleiro João Ricardo fez a defesa parcial, mas Igor Coronado aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. O gol praticamente liquidou as chances do Fortaleza na partida.

Memphis Depay Entra em Cena

O ponto alto da partida para a torcida corintiana foi a entrada de Memphis Depay, que havia jogado apenas 30 minutos no primeiro confronto, mas deixou sua marca com mais uma boa atuação. Aos 24 minutos, o atacante holandês recebeu um passe de Garro e serviu Pedro Henrique, que marcou o terceiro gol e fechou a goleada por 3 a 0.

O Fortaleza até chegou a balançar as redes com Breno Lopes, aos 16 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Após o gol invalidado, o time cearense não conseguiu mais oferecer perigo, e a partida se encaminhou para uma vitória tranquila do Corinthians.

Lances Importantes

O jogo teve alguns momentos decisivos que consolidaram o domínio do Corinthians:

  • Aos 11 minutos, Igor Coronado teve uma chance clara de abrir o placar, mas finalizou em cima do goleiro João Ricardo, após erro de Cardona.
  • Aos 6 minutos do segundo tempo, Marinho teve uma grande oportunidade, mas Hugo Souza saiu bem para evitar o gol do Fortaleza.
  • O primeiro gol do Corinthians, marcado por Romero aos 8 minutos da segunda etapa, desestabilizou o Fortaleza e deu mais confiança ao time de Ramón Díaz.
  • O segundo gol, aos 12 minutos, foi marcado por Igor Coronado após o rebote do goleiro João Ricardo, ampliando a vantagem e praticamente eliminando as chances do Fortaleza.
  • O terceiro gol, aos 24 minutos, foi fruto de uma bela assistência de Memphis Depay, que deixou Pedro Henrique livre para finalizar.

Próximos Desafios

Com a classificação garantida, o Corinthians agora volta suas atenções para a semifinal da Sul-Americana, onde enfrentará Athletico ou Racing. O Furacão venceu o primeiro jogo contra o Racing por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para a partida de volta.

Além da Sul-Americana, o Corinthians também busca melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo confronto será no domingo, contra o São Paulo, no Mané Garrincha. Já o Fortaleza, que está em uma posição confortável na terceira colocação do Brasileirão, enfrentará o Cuiabá no mesmo dia.

Corinthians Avança com Segurança

O Corinthians fez uma partida segura e eficiente contra o Fortaleza, controlando o jogo desde o início e ampliando a vantagem conquistada no primeiro confronto. Com uma atuação sólida no segundo tempo, o time de Ramón Díaz garantiu sua vaga na semifinal da Sul-Americana e segue confiante para os próximos desafios.

O brilho de Memphis Depay, que novamente se destacou com uma assistência, e o controle absoluto da equipe em campo foram fatores decisivos para a vitória. Agora, o Timão foca nas competições que ainda disputa, com a esperança de conquistar títulos e, ao mesmo tempo, melhorar sua posição no Brasileirão.

Rolar para cima